Mitos Sobre relacionamentos

casalEste será o primeiro mito que tentarei discutir aqui, contigo. Este primeiro mito fala sobre o fato de muitas pessoas acharem ou dizerem que um bom relacionamento é aquele que não precisa mais de ser trabalhado, de forma a continuar a desenvolver. A verdade é que um relacionamento, por mais bom que ele seja, precisa sempre de constante trabalho árduo. O mundo não nos prepara para o AMOR quanto mais em como lidar com ele.
Como sabes que te estas a esforçar demasiado para que a relação dê certo? Simples. Vais reparar que, perdes muito tempo a tentar fazer com que a relação se mantenha no caminho certo, tanto que as vezes nem aproveitas o que essa relação tem de bom para te oferecer. Essa atitude faz com que te sintas infeliz na relação.
Outro mau sinal é tentares com muita força melhorar a relação, de forma a obteres melhorias e mudanças no relacionamento mas, o teu parceiro não tem o mesmo entusiasmo e empenho que tu. Uma relação é feita a dois e portanto cabe aos dois se empenharem para melhorarem as coisas. Os dois devem ter isso em mente e lutarem em sintonia para a melhoria do relacionamento.
Se ambos estiverem a tentar e se estiveres a ver mudanças, então isso é um sinal de que estás no bom caminho. Nem que essas mudanças durem pouco tempo. Continua a lutar!

Etiquetas: