Amor - O que a palavra amor significa ? Vamos perguntar a crianças

Com certeza já te questionaste sobre o significado da palavra amor ou já tiveste alguém a questionar-te sobre isso. Pois bem, as frases que irás ler de seguida são perguntas profissionais  e respostas de crianças com idades compreendidas entre os 4 e 8 anos:
amor criança
Fonte de informação retirada do site http://www.redsofts.com/articles/


O que achas que significa o amor?
Respostas:
  1.  "Quando a minha avó teve artrites, ela não conseguia mais acaixar-se e pintar as suas unhas dos pés. Então, o meu avô passou a fazer isso por ela, apesar dele ter também artrites, nas mãos. Isso é amor"  - Rebecca (8 anos)
  2. "Quando alguém te ama, a forma que eles têm de dizer o teu nome é diferente. Tu sabes que na boca deles, o teu nome está seguro" - Billy (4 anos)
  3. "Amor é aquilo que te faz sorrir quando estás cansado" - Terri (4 anos)
  4. "Amor é quando a minha mãe faz café para o meu pai e antes dele tomar ela prova por ele, para ter a certeza de que sabe bem" - Danny (7 anos)
  5. "Se prestares atenção, o amor é aquilo que está contigo na mesma sala, num dia de natal. Se parares de abrir os presentes e prestares atenção, percebes isso." - Bobby (7 anos) 
  6. "Se quiseres aprender a amar mais, deverias começar com um amigo que odeies." - Nikka (6 anos) 
  7.  " O amor é quando dizes a um rapaz que gostas da tchirt dele e depois disso, ele passa a utilizar essa mesma tchirt todos os dias." - Noelle (7 anos)
  8. " Amor é como uma senhora idosa e um senhor idoso que continuam a ser amigos mesmo depois de se conhecerem tão bem, um ao outro." - Tommy (6 anos)
  9. "Durante o meu recital de piano, estive no palco com medo. Olhei para todas as pessoas que estavam a olhar para mim e eu vi o meu pai a olhar para mim e a sorrir. Ele era o único a fazer isso. Deixei de ter medo." - Cindy (8 anos)
  10. "Amor é quando a minha mama vê o meu papá todo mal-cheiroso e mesmo assim o continua a achar mais bonito que o Robert Redford." Chris (7 anos)
  11. "Amor é quando a minha mama dá ao meu papa a melhor parte do frango." - Elaine (5 anos)
  12. "Amor é quando o teu cãozinho lambe a tua cara mesmo depois de o teres deixado todo o dia sozinho." - Mary Ann (4 anos)
  13. "Eu sei que a minha irmã mais velha adora-me porque ela da-me todas as suas roupas velhas e depois disso vai comprar roupa nova." - Lauren (4 anos)
  14. "Quando amas alguém, as tuas pestanas mexem-se para cima e para baixo e depois, pequenas estrelas aparecem." - Karen (7 anos)
  15. Amor é quando a minha mama vê o meu papá na sanita e não acha aquilo nojento." - Mark (6 anos)
  16. "Nunca deves dizer "eu amo-te" a menos que que realmente o sintas. Se o sentires, deves dizer muitas vezes. As pessoas esquecem." - Jessica (8 anos)

Etiquetas: